Disponível nos volumes de 30 a 55m³
CHASSI
Longarinas em perfil “I” confeccionadas em chapa de aço ALTA RESISTÊNCIA S700
Travessas em perfil “U” confeccionadas em chapa de aço S700, unidas por solda
Articulação da caixa de carga através de um eixo de bitola extra larga
SUSPENSÃO
Suspensão Mista, 1º eixo suspensão pneumática, demais eixos suspensão mecânica
Contém 1º eixo com sistema autodirecional por manga de eixos – entre eixo maior que 2.400mm (isolado)
Demais eixos contendo distância entre eixos 1.250mm entre sí, fixos chassi
Molejos com 6,5 toneladas por feixe e tratamento de “SHOT-PENNING” que proporciona alta resistência à fadiga e “PRE-SET”
Cubos a DISCO com rolamentos interno e externo grandes nº 32.218
04 (Quatro) Eixos tubulares com parede de 19,00mm de espessura
03 (Três) Levantadores pneumáticos no 1º, 2º e 4º eixos, de série
17 (Dezessete) Rodas em aço 8,25” x 22,5”
SISTEMA DE FREIO
Freios a ar comprimido 8” x 16.1/2” TUBELESS
Câmara (Cuícas) de freio simples no 1º eixo e duplas “SPRING BRAKE” nos demais eixos
Catracas de freio com ajuste automático (Autorreguláveis)
Circuito pneumático de freio Regulamentado
Engate automático tipo mão de amigo
Sistema de freios ABS
CAIXA DE CARGA
Maior ângulo de basculamento da categoria – 40°
Confeccionada em chapa de aço S700, possui cantos arredondados
Estabilizador deslizante à caixa de carga e articulado ao chassi
Frontal inclinada e frisos nas laterais aumentando a resistência
Reforços verticais (costelas), conformados em perfil “U”, aumentando a resistência que conferem estruturação ao conjunto
Tampa traseira somente basculante, com travamento automático duplo
02 (duas) Travas de segurança manuais – com ajuste
SISTEMA HIDRÁULICO
Composto por 01 (um) cilindro hidráulico telescópico
Engates rápidos de 1” permitindo maior vazão
Óleo hidráulico 68, indicado para lubrificação de sistema hidráulico e sistemas circulatórios
Sensor de caixa de carga baixada em posição de transporte, em atendimento a Legislação
SISTEMA ELÉTRICO
Sinaleiras traseiras, laterais e luz de placa em LED, Regulamentadas
ACABAMENTO
Jateamento por granalha de aço
Fundo anticorrosivo
Pintura em poliuretano (PU) na cor desejada
ITENS DE SÉRIE
Aparabarros de borracha
01 (uma) Barrica d’água
01 (uma) Caixa para ferramentas
Escada de acesso lateral e frontal
Faixas refletivas Regulamentadas
Inclinômetro
Jogo de arcos e encerado vinílico colorido
Parachoque traseiro Regulamentado
Paralamas plásticos individuais
Pino rei 2” flangeado
Pés de apoio mecânicos de 2 velocidades
Protetor lateral Regulamentado
Suporte para estepe
Ele é uma unidade acoplada a um veículo trator e pode ser utilizado em diversos setores, como transporte de carga geral, granel sólido ou líquido, produtos químicos, entre outros.
O semirreboque é um tipo de reboque de carga projetado para ser acoplado a um caminhão, trator ou cavalo mecânico.
Ele consiste em um chassi, eixos, rodas, suspensão e um compartimento de carga. O semirreboque é usado para transportar uma variedade de cargas, como produtos secos, líquidos, refrigerados, a granel e outros.
O semirreboque basculante é projetado para transportar cargas a granel, como areia, terra, pedra e entulho.
Ele possui um mecanismo hidráulico que permite que a caixa de carga semirreboque seja inclinada para descarregar a carga.
O mecanismo é geralmente acionado por um cilindro hidráulico que empurra a caixa de carga para cima, fazendo com que a carga semirreboque seja despejada pela traseira do semirreboque.
A capacidade de carga de um semirreboque pode variar dependendo de vários fatores, como o tamanho da caixa de carga, a capacidade de peso dos eixos e a regulamentação local.
No Brasil, a legislação permite que um semirreboque carregue até 33 toneladas brutas.
No entanto, é importante lembrar que a carga deve ser distribuída de maneira uniforme e segura para evitar danos ao veículo e riscos à segurança na estrada.
Existem diversos tipos de carretas semirreboques, cada uma com características e capacidades de carga específicas. Alguns exemplos são:
A principal diferença entre reboque e semirreboque é como são conectados ao caminhão.
O reboque é um tipo de carroceria que é acoplada diretamente ao chassi do veículo trator, enquanto o caminhão semirreboque é conectado por meio de um engate no eixo traseiro do caminhão.
Dessa forma, o reboque é geralmente mais curto com menor capacidade de carga, enquanto o semirreboque pode ser mais longo e comportar cargas maiores.
Além disso, o semirreboque permite mais flexibilidade para manobras e curvas em relação ao reboque.
O semirreboque tem uma maior capacidade de carga em comparação com outros tipos de reboques, o que significa que é possível transportar mais mercadorias em uma única viagem.
Isso pode reduzir o número de viagens necessárias para completar um trabalho, economizando tempo e dinheiro.
Pode ser acoplado a uma ampla variedade de veículos de tração, permitindo uma maior flexibilidade e adaptabilidade para diferentes situações e cargas.
Devido à sua construção, o semirreboque é mais estável em relação aos outros tipos de reboques, o que significa haver menos riscos de acidentes e danos aos veículos.
Oferece uma maior segurança durante o transporte de cargas pesadas, pois é mais estável e possui sistemas de segurança adicionais, como freios a disco, freios ABS e airbags.
Ao escolher um semirreboque, é possível economizar nos custos de transporte de cargas, pois é possível transportar mais carga em uma única viagem, reduzindo o número de viagens necessárias.
É construído com materiais de alta qualidade e resistentes, o que significa que é mais durável e capaz de suportar condições difíceis e uso constante. Isso ajuda a reduzir os custos de manutenção e reparo ao longo do tempo.
Consegue transportar uma variedade de cargas, incluindo cargas pesadas, volumosas e sensíveis, o que o torna uma opção mais eficiente e versátil para empresas de transporte de mercadorias.
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