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SEMIRREBOQUE

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Disponível nos volumes de 30 a 55m³


CHASSI

Longarinas em perfil “I” confeccionadas em chapa de aço ALTA RESISTÊNCIA S700

Travessas em perfil “U” confeccionadas em chapa de aço S700, unidas por solda

Articulação da caixa de carga através de um eixo de bitola extra larga


SUSPENSÃO

Suspensão Mista, 1º eixo suspensão pneumática, demais eixos suspensão mecânica

Contém 1º eixo com sistema autodirecional por manga de eixos – entre eixo maior que 2.400mm (isolado)

Demais eixos contendo distância entre eixos 1.250mm entre sí, fixos chassi

Molejos com 6,5 toneladas por feixe e tratamento de “SHOT-PENNING” que proporciona alta resistência à fadiga e “PRE-SET”

Cubos a DISCO com rolamentos interno e externo grandes nº 32.218

04 (Quatro) Eixos tubulares com parede de 19,00mm de espessura

03 (Três) Levantadores pneumáticos no 1º, 2º e 4º eixos, de série

17 (Dezessete) Rodas em aço 8,25” x 22,5”


SISTEMA DE FREIO

Freios a ar comprimido 8” x 16.1/2” TUBELESS

Câmara (Cuícas) de freio simples no 1º eixo e duplas “SPRING BRAKE” nos demais eixos

Catracas de freio com ajuste automático (Autorreguláveis)

Circuito pneumático de freio Regulamentado

Engate automático tipo mão de amigo

Sistema de freios ABS


CAIXA DE CARGA

Maior ângulo de basculamento da categoria – 40°

Confeccionada em chapa de aço S700, possui cantos arredondados

Estabilizador deslizante à caixa de carga e articulado ao chassi

Frontal inclinada e frisos nas laterais aumentando a resistência

Reforços verticais (costelas), conformados em perfil “U”, aumentando a resistência que conferem estruturação ao conjunto

Tampa traseira somente basculante, com travamento automático duplo

02 (duas) Travas de segurança manuais – com ajuste


SISTEMA HIDRÁULICO

Composto por 01 (um) cilindro hidráulico telescópico

Engates rápidos de 1” permitindo maior vazão

Óleo hidráulico 68, indicado para lubrificação de sistema hidráulico e sistemas circulatórios

Sensor de caixa de carga baixada em posição de transporte, em atendimento a Legislação


SISTEMA ELÉTRICO

Sinaleiras traseiras, laterais e luz de placa em LED, Regulamentadas


ACABAMENTO

Jateamento por granalha de aço

Fundo anticorrosivo

Pintura em poliuretano (PU) na cor desejada


ITENS DE SÉRIE

Aparabarros de borracha

01 (uma) Barrica d’água

01 (uma) Caixa para ferramentas

Escada de acesso lateral e frontal

Faixas refletivas Regulamentadas

Inclinômetro

Jogo de arcos e encerado vinílico colorido

Parachoque traseiro Regulamentado

Paralamas plásticos individuais

Pino rei 2” flangeado

Pés de apoio mecânicos de 2 velocidades

Protetor lateral Regulamentado

Suporte para estepe

Ele é uma unidade acoplada a um veículo trator e pode ser utilizado em diversos setores, como transporte de carga geral, granel sólido ou líquido, produtos químicos, entre outros.

Equipamentos

FAQ

O semirreboque é um tipo de reboque de carga projetado para ser acoplado a um caminhão, trator ou cavalo mecânico.

Ele consiste em um chassi, eixos, rodas, suspensão e um compartimento de carga. O semirreboque é usado para transportar uma variedade de cargas, como produtos secos, líquidos, refrigerados, a granel e outros.

O semirreboque basculante é projetado para transportar cargas a granel, como areia, terra, pedra e entulho.

Ele possui um mecanismo hidráulico que permite que a caixa de carga semirreboque seja inclinada para descarregar a carga.

O mecanismo é geralmente acionado por um cilindro hidráulico que empurra a caixa de carga para cima, fazendo com que a carga semirreboque seja despejada pela traseira do semirreboque.

A capacidade de carga de um semirreboque pode variar dependendo de vários fatores, como o tamanho da caixa de carga, a capacidade de peso dos eixos e a regulamentação local.

No Brasil, a legislação permite que um semirreboque carregue até 33 toneladas brutas.

No entanto, é importante lembrar que a carga deve ser distribuída de maneira uniforme e segura para evitar danos ao veículo e riscos à segurança na estrada.

Existem diversos tipos de carretas semirreboques, cada uma com características e capacidades de carga específicas. Alguns exemplos são:

  • Baú: é uma carreta fechada, indicada para transporte de cargas secas e sensíveis às condições climáticas;
  • Sider: é similar ao baú, mas possui aberturas laterais para facilitar o carregamento e descarregamento de cargas maiores;
  • Graneleiro: possui laterais vazadas e é indicado para o transporte de cargas a granel, como grãos, minérios e areia;
  • Tanque: é projetada para transportar líquidos, como combustíveis, produtos químicos e alimentos líquidos;
  • Porta-container: é projetada para transportar contêineres de diversos tamanhos e modelos.

A principal diferença entre reboque e semirreboque é como são conectados ao caminhão.

O reboque é um tipo de carroceria que é acoplada diretamente ao chassi do veículo trator, enquanto o caminhão semirreboque é conectado por meio de um engate no eixo traseiro do caminhão.

Dessa forma, o reboque é geralmente mais curto com menor capacidade de carga, enquanto o semirreboque pode ser mais longo e comportar cargas maiores.

Além disso, o semirreboque permite mais flexibilidade para manobras e curvas em relação ao reboque.

MAIOR CAPACIDADE DE CARGA

O semirreboque tem uma maior capacidade de carga em comparação com outros tipos de reboques, o que significa que é possível transportar mais mercadorias em uma única viagem.

Isso pode reduzir o número de viagens necessárias para completar um trabalho, economizando tempo e dinheiro.

FLEXIBILIDADE

Pode ser acoplado a uma ampla variedade de veículos de tração, permitindo uma maior flexibilidade e adaptabilidade para diferentes situações e cargas.

ESTABILIDADE

Devido à sua construção, o semirreboque é mais estável em relação aos outros tipos de reboques, o que significa haver menos riscos de acidentes e danos aos veículos.

MAIOR SEGURANÇA

Oferece uma maior segurança durante o transporte de cargas pesadas, pois é mais estável e possui sistemas de segurança adicionais, como freios a disco, freios ABS e airbags.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Ao escolher um semirreboque, é possível economizar nos custos de transporte de cargas, pois é possível transportar mais carga em uma única viagem, reduzindo o número de viagens necessárias.

MAIOR DURABILIDADE

É construído com materiais de alta qualidade e resistentes, o que significa que é mais durável e capaz de suportar condições difíceis e uso constante. Isso ajuda a reduzir os custos de manutenção e reparo ao longo do tempo.

MAIOR EFICIÊNCIA

Consegue transportar uma variedade de cargas, incluindo cargas pesadas, volumosas e sensíveis, o que o torna uma opção mais eficiente e versátil para empresas de transporte de mercadorias.

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Fundada em 1974, a Pastre é uma fabricante de implementos rodoviários, aliamos tecnologia e inovação para encontrar as melhores soluções em transporte rodoviário de cargas.

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