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Semirreboque Carrega-tudo Pescoço Removível

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PESCOÇO

  • O Semirreboque Carrega Tudo Pescoço Removível possibilita a carga e descarga pela parte frontal deste semirreboque, pois, a parte composta pelo pescoço é removida do restante do implemento, através de um sistema hidráulico composto por cilindros, válvulas e travas, onde ao acionar seu sistema, este fica acoplado e travado junto ao cavalo mecânico pela 5ª Roda.

    Para esta operação existem algumas possibilidades, sendo a mais usual seu acionamento através de comando hidráulico acoplado ao cavalo trator, outra forma de acionar é composta por um motor auxiliar à combustão.

CHASSI

  • Confeccionado em chapa de aço de ALTA RESISTÊNCIA, em viga “I”, unidos por travessas passantes, preparadas para receber o assoalho desejado – madeira de lei ou chapa xadrez).

PLATAFORMA DE CARGA

  • Contém comprimento de 6.000mm linear, revestido por madeira de lei de 2” (50mm aproximadamente) em forma de pranchas no sentido longitudinal ou chapa xadrez de 4,75mm de espessura.
  • Com larguras de 2.800mm, 3.000mm e/ou 3.200mm, possui argolas laterais ou pontos para amarração da carga, dispostas linearmente a cada metro instaladas no perfil lateral.
  • Traseira curta inclinada, contendo 500mm de comprimento, acompanhando a largura da plataforma e da área sobre suspensão, dotada de mancais para espera de rampa de acesso;

SUSPENSÃO

  • Área utilizada como plataforma de carga possui as seguintes medidas conforme cada quantidade de eixos:
 
 
  • Suspensão Mecânica;
  • Eixos tubulares com parede de 19,00mm de espessura
  • Molejos com 6,5 toneladas por feixe, e tratamento de “SHOT-PENNING” que proporciona alta resistência à fadiga e “PRE-SET”;
  • Tirantes (tensores) fixos e reguláveis com buchas reforçadas de borracha nas extremidades;
  • Cubos a DISCO com rolamentos interno e externo grandes nº 32.218;
  • Rodas em aço 8,25” x 22,5”;

Nota: Semirreboques a partir de 5 eixos é necessário que, ao menos 01 eixo, seja dotado de sistema de direcionamento ou autodirecionamento;

 SISTEMA DE FREIOS

  • Câmara (Cuícas) de freio simples no 1º eixo e duplas “SPRING BRAKE” nos demais eixos;
  • Catracas de freio com ajuste automático (Autorreguláveis);
  • Circuito pneumático de freio Regulamentado;
  • Engate automático tipo mão de amigo;
  • Freios a ar comprimido 8” x 16.1/2” TUBELESS;
  • Sistema de freios com ABS;

SISTEMA ELÉTRICO

  •  Sinaleiras de placa, laterais e traseiras em LED protegidas, propiciando maior segurança nas operações de carga e descarga;
  • Sistema elétrico conforme norma NBR;

ITENS DE SÉRIE

  • Apara-barros de borracha;
  • Barrica d’água;
  • Caixa de ferramentas;
  • Faixas refletivas (128/01 CONTRAN);
  • Para-choque traseiro conforme Portaria 24/09 DENATRAN;
  • Placa traseira de sinalização (AET);
  • Prolongamento dianteiro (rampa de acesso dobrável);
  • Roda em aço para estepe (1  unidade);
  • Suporte para 1 estepe deitado sobre o pescoço, com sistema de levantador de estepe a cabo com catraca;

ACABAMENTO

  • Jateamento por granalha de aço;
  • Fundo anticorrosivo epóxi;
  • Pintura em poliuretano (PU) na cor desejada.

OPCIONAIS

  • Pino-rei flangeado de 3 ½”;
  • Plataforma de carga com comprimento útil de 7000mm;
  • Alargadores removíveis de 100mm nas laterais;
  • Pneus (diversas marcas);
  • Rampa de cantoneiras em aço ou madeira;
  • Traseira plana ou longa (tipo rabo de andorinha);
Equipamentos