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Bitrem Basculante

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Disponível nos volumes de 20m³ ou 25m³ cada caixa.

* Este produto se enquadra na PORTARIA Nº1283/09 DENATRAN – Isento do uso do Protetor Lateral na UNIDADE DIANTEIRA, por possuir basculamento lateral.

 

CAIXA DE CARGA DIANTEIRA

  • Construída em chapa de aço de ALTA e ALTÍSSIMA RESISTÊNCIA           
  • Canto direito arredondado – Raio de 300mm
  • Costelas de reforço na lateral direita
  • Tampas laterais com mancais e pinos reforçados
  • Rampa de escoamento lateral com acionamento hidráulico
  • Tampas traseiras para descarregamento em tombador
  • Ângulo de basculamento de 45°

 

CAIXA DE CARGA TRASEIRA

  • Modelo REBAIXADO
  • Construída em chapa de aço de ALTA e ALTÍSSIMA RESISTÊNCIA           
  • Cantos arredondados – Raio de 300mm
  • Costelas de reforço nas laterais
  • Tampa traseira basculante com mancais e pinos reforçados e travamento automático duplo
  • Ângulo de basculamento de 42°

 

CHASSI

  • Duas longarinas em perfil “I”, unidas por travessas em perfil “U”, fabricadas em chapa de aço de ALTA RESISTÊNCIA
  • Articulação da unidade dianteira: Nos braços de apoio
  • Articulação da unidade traseira: Eixo EXTRALARGO com buchas cementadas – Total segurança na operação de basculamento

 

SUSPENSÃO

  • Mecânica universal
  • Suportes estampados, com “esfrega molas” resistentes ao desgaste
  • Pino de diâmetro 50mm em aço ABNT 1045 temperado
  • Tirantes de borracha do tipo silence block
  • Molejos para 6,5 toneladas, com tratamento shot peening pre set
  • Eixos tubulares redondos com 19mm de parede e rolamentos 32.218 internos e externos
  • Cuíca de freio SIMPLES no primeiro eixo e SPRING BRAKE nos demais
  • Freios a ar com lonas 8” X 16.1/2” tipo tubeless

 

SISTEMA HIDRÁULICO

  • Na unidade dianteira: Dois cilindros hidráulicos de duplo efeito. Fim-de-curso elétrico.
  • Na unidade traseira: Acionamento frontal por cilindro hidráulico telescópico. Fim-de-curso mecânico.
  • Engates rápidos de 1” – Maior vazão

 

SISTEMA ELÉTRICO

  • Conforme NBR

 

ACABAMENTO

  • Jateamento por granalha de aço
  • Fundo anticorrosivo EPÓXI
  • Pintura em Poliuretano (PU) na cor desejada

 

ITENS DE SÉRIE

  • Catracas de freio com ajuste automático
  • Freios ABS
  • Sinaleiras traseiras e lanternas de posição em LED
  • Apara-barros de borracha
  • Barrica d’água
  • Caixa de ferramentas
  • Chave de cubo
  • Encerado colorido
  • Escada de acesso frontal, aparafusada
  • Estribo (ferro de ½”) nas laterais, com pinos de corda
  • Gancho para rebocador traseiro
  • Jogo de arcos para enlonar
  • Paralamas plásticos individuais
  • Pés de apoio mecânicos
  • Levantador pneumático no 1º eixo
  • Roda ou aro de estepe (01 un.)
  • Porta estepe duplo tipo “cesto” na unidade dianteira e frontal com levantador a cabo com catraca na unidade traseira
  • Para-choque traseiro
  • Faixas refletivas

 

OPCIONAIS

  • Caixa de cozinha
  • Caixa de carga traseira no modelo PLANO
  • Comando hidráulico para o cavalo-mecânico
  • Pés de apoio hidropneumáticos
  • Rodas de alumínio
  • Suspensão pneumática
  • Tampa traseira com abertura para a lateral
  • Kit carga perigosa
  • Acionamento elétrico do levantador pneumático dentro da cabine
  • Caixa de carga com revestimento em chapas mais reforçadas
  • Protetor de cabine (chapéu)
Equipamentos

Semirreboque bitrem

O semirreboque bitrem é uma unidade acoplada a um veículo trator e pode ser utilizado em diversos setores, como transporte de carga geral, granel sólido ou líquido, produtos químicos, entre outros. A carreta bitrem é feita de chapa de aço de alta resistência. A caçamba bitrem basculante é equipada com sistema hidráulico, sendo a solução perfeita para todas as suas necessidades.

FAQ

O semirreboque é um tipo de reboque de carga projetado para ser acoplado a um caminhão, trator ou cavalo mecânico.

Ele consiste em um chassi, eixos, rodas, suspensão e um compartimento de carga. O semirreboque é usado para transportar uma variedade de cargas, como produtos secos, líquidos, refrigerados, a granel e outros.

O semirreboque do bitrem basculante é projetado para transportar cargas a granel, como areia, terra, pedra e entulho.

Ele possui um mecanismo hidráulico que permite que a caixa de carga semirreboque seja inclinada para descarregar a carga.

O mecanismo é geralmente acionado por um cilindro hidráulico que empurra a caixa de carga para cima, fazendo com que a carga seja despejada pela traseira do semirreboque bitrem.

A capacidade de carga de um semirreboque bitrem pode variar dependendo de vários fatores, como o tamanho da caixa de carga, a capacidade de peso dos eixos e a regulamentação local.

No entanto, é importante lembrar que a carga deve ser distribuída de maneira uniforme e segura para evitar danos ao veículo e riscos à segurança na estrada.

Existem diversos tipos de carretas semirreboques, cada uma com características e capacidades de carga específicas. Alguns exemplos são:

  • Baú: é uma carreta fechada, indicada para transporte de cargas secas e sensíveis às condições climáticas;
  • Sider: é similar ao baú, mas possui aberturas laterais para facilitar o carregamento e descarregamento de cargas maiores;
  • Graneleiro: possui laterais vazadas e é indicado para o transporte de cargas a granel, como grãos, minérios e areia;
  • Tanque: é projetada para transportar líquidos, como combustíveis, produtos químicos e alimentos líquidos;
  • Porta-container: é projetada para transportar contêineres de diversos tamanhos e modelos.

A principal diferença entre reboque e semirreboque é como são conectados ao caminhão.

O reboque é um tipo de carroceria que é acoplada diretamente ao chassi do veículo trator, enquanto o caminhão semirreboque é conectado por meio de um engate no eixo traseiro do caminhão.

Dessa forma, o reboque é geralmente mais curto com menor capacidade de carga, enquanto o semirreboque pode ser mais longo e comportar cargas maiores.

Além disso, o semirreboque permite mais flexibilidade para manobras e curvas em relação ao reboque.

MAIOR CAPACIDADE DE CARGA

O semirreboque bitrem tem uma maior capacidade de carga em comparação com outros tipos de reboques, o que significa que é possível transportar mais mercadorias em uma única viagem.

Isso pode reduzir o número de viagens necessárias para completar um trabalho, economizando tempo e dinheiro.

FLEXIBILIDADE

Pode ser acoplado a uma ampla variedade de veículos de tração, permitindo uma maior flexibilidade e adaptabilidade para diferentes situações e cargas.

ESTABILIDADE

Devido à sua construção, o semirreboque bitrem é mais estável em relação aos outros tipos de reboques, o que significa haver menos riscos de acidentes e danos aos veículos.

MAIOR SEGURANÇA

O semirreboque bitrem oferece uma maior segurança durante o transporte de cargas pesadas, pois é mais estável e possui sistemas de segurança adicionais, como freios a disco, freios ABS e airbags.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Ao escolher um semirreboque bitrem, é possível economizar nos custos de transporte de cargas, pois é possível transportar mais carga em uma única viagem, reduzindo o número de viagens necessárias.

MAIOR DURABILIDADE

O semirreboque bitrem é construído com materiais de alta qualidade e resistentes, o que significa que é mais durável e capaz de suportar condições difíceis e uso constante. Isso ajuda a reduzir os custos de manutenção e reparo ao longo do tempo.

MAIOR EFICIÊNCIA

O semirreboque bitrem consegue transportar uma variedade de cargas, incluindo cargas pesadas, volumosas e sensíveis, o que o torna uma opção mais eficiente e versátil para empresas de transporte de mercadorias.

ESCOLHA A PASTRE

Fundada em 1974, a Pastre é uma fabricante de implementos rodoviários. Aliamos tecnologia e inovação para encontrar as melhores soluções em transporte rodoviário de cargas.

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